terça-feira, 28 de agosto de 2012

Decreto Isabel Luiza


Hoje é aniversário de uma amiga muito querida.
Assim, resolvi falar com a Dilma para emitir um Decreto especial...








Presidência da República

Casa Civil

Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO Nº 29 DE 28 DE AGOSTO DE 2012

Regulamenta o comportamento de Isabel Luiza Num É Da Sua Conta para o ano iniciado em 28 de agosto de 2012 com término previsto para 28 de agosto de 2013 e dá outras providências.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84, caput, incisos IV e VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei no 12.527, de 18 de novembro de 2011, 

DECRETA: 
CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS 

Art. 1o  Este Decreto regulamenta, no âmbito do Universo, do Mundo, do Brasil, de Brasília, do Planeta Marte, da Empresa "X" e de todo o espaço físico e espiritual existentes que a partir dessa data Isabel Luiza Num É Da Sua Conta deve compreender que o aniversário dela é um dia maravilhoso (!) porque significa a celebração de sua VIDA, vida esta que ela, como poucas pessoas, tem defendido com unhas e dentes e conhece o valor que possui.

Art. 2º O aniversário deve ser lembrado como uma data feliz, porque é a celebração do dia em que nascemos. Cada ano vivido é uma conquista. Representa as lições aprendidas, os amigos encontrados, as lembranças colecionadas. A partir de hoje, portanto, aniversário deve ser associado com uma vitória pessoal, e por ser pessoal, independe dos outros, do que os outros possam lhe fazer, lhe dizer ou lhe desejar de bom ou de ruim.

Art. 3º Presente é uma palavra com pelo menos dois sentidos óbvios: o de tempo e o de dádiva. Em verdade, os dois sentidos se completam e se fundem porque o tempo é uma dádiva, é um presente, literalmente. O presente deve nos recordar que temos o hoje e aquilo de bom que temos hoje. Difícil precisar o maior presente do homem, mas talvez, sua vida seja sua maior oportunidade e o seu hoje o seu maior presente, por isso o aniversário deve ser comemorado e o presente valorizado.

Art. 4º Tudo remete ao presente: tanto o passado quanto o futuro. É nele que devemos focar e concentrar nossos esforços. Um dia de cada vez. Não respeitá-lo, ao presente, querendo apressar o tempo, significa não querer saborear a vida – mesmo em seus dissabores, que muitas vezes nos são necessários e servem ao nosso crescimento individual.

Art. 5º A vida não é perfeita. Nada é. Mas ela vale muito a pena. Nós também não somos. Mas nós valemos muito, muito mesmo, a pena. Temos que compreender essa verdade e não permitir jamais que alguém ou algo nos faça fraquejar em tais convicções. A luta por nossa vida e por nós mesmos vale a pena e não podemos pô-la de lado por nada nesse mundo.

Art. 6ª Fica terminantemente proibido que se façam associações negativas com datas e com momentos porque cada momento e cada data são únicos e o dia de amanhã será maravilhoso.

Art. 7º É imperativo dar o melhor de si. O melhor do mundo, da vida, do tempo ou do momento não virá se não fizermos a nossa parte. É preciso tomar uma postura positiva – reativa sim, mas reativa positiva e não reativa negativa – diante da vida para modificar o que queremos que seja modificado.

Art. 8º Sentir-se próximo a Deus é fundamental. Não estar próximo, porque Ele está dentro de nós, mas se permitir sentir essa proximidade.

Art 9º É permitido ser rebelde e reclamar de tudo, eventualmente. Isso não dá o direito de ser cruel, nem com os outros e nem muito menos com você mesma.

Art 10 Tem que malhar e suar a buzanfa para ficar saudável e gostosa. Ponto.

Art. 11 Não basta ter amigos e nem reconhecer as amizades, é preciso permitir aos amigos que sejam amigos. Abra o coração no ano que começa hoje.

Art. 12 Se perdoar os inimigos está difícil, tire eles da cabeça e do coração por uns tempos. Esse espaço é muito VIP para ocupar com quem não merece. Quando voltar a pensar no assunto, quem sabe não vai incomodar menos...

Art. 13 Preserve a sua integridade e a sua autenticidade sempre. Quando amamos alguém preferimos discordar a duvidar dessa pessoa. Entenda o que quer, assuma e segure firme.

Art. 14 Prefira ser feliz a ter razão. Com quase trinta anos você não precisa provar nada para ninguém, isso é coisa de adolescente.

Art. 15 Que todos os dias você tenha à mão um lembrete de como esse aniversário é o começo de um novo modo de pensar, agradecendo e sendo feliz pela sua vida e pelo seu presente.

Art. 16. Este decreto passa a viger imediatamente.

Brasília, 28  de agosto  de 2012; 191º da Independência e 124º da República.


DILMA ROUSSEFF
Fulano de Tal
Siclano das Tantas
Beltrano Assim Assado
Tibúcio Num Sei do Quê

Este texto não substitui o publicado no DOU de 28.8.2012  



Nenhum comentário:

Postar um comentário