Why don´t you dare?
Oooooook!
A primeira, primeiríssima coisa que é preciso fazer é ousar pensar.
No começo, muito timidamente.
Ousar pensar em pensar. E ousar pensar meeeeeesmo.
Depois, no meu caso, ousar escrever. Verbelizar. Em pixeis.
Ousar colocar em palavras.
Pensando bem... desde o início, a primeira coisa que precisei fazer foi escolher ousar OUSAR. Eu decidi abandonar a ousadialess.
E agora estou disposta a ver onde isso vai dar. Como é que Einstein disse? "Uma cabeça que se abre a novas idéias jamais retorna ao tamanho original"? Algo assim, certo? Veremos!
Veremos se não há mesmo caminho de volta uma vez que você decide, que você ousa pensar e exteriorizar o que danado/bixiga/muléstia/raios quer da sua vida!!!
Ou seja, adotou a ousadianess? Get ready... Maybe there is no way back, baby!
A grande meleca que pode acontece é "nada", ou "nem tudo"!
Há quem prefira, however, quase todo mundo, acctualy, a filosofia daquela música de Lulu Santos: "se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer, o que eu ganho, o que eu perco ninguém precisa saber...".
Pois, com devida a vênia, danem-se!
hahahahahahahahaha...
Que delícia dizer isso! Daneeeeeeeeeeem-se! Danem-se, danem-se, danem-sem danem-se ao quadrado! Ao cubo!
Vou me alistar à teoria de que o Universo me ouve. Yes! O Universo conspira a meeeeeeeu favor!
Sabe aquela resenha toda de "O Segredo"? Pois que venha!!! Universo: se prepare! Aqui vou eu! E resolvi que chega de ousadialess pra mim! Quero tudo. Quero muito de tudo. Quero mais. Ousadianess: me aguarde! "Eu só encho o tanque pra viajar!" Se é pra ir.. vamos que vamos!
Como uma pessoa ousada, minha primeira providência é a seguinte: decidi que ainda tenho tempo suficiente pra apostar nos meus sonhos, por mais "imbecis" que algumas pessoas os considerem e por mais que EU considere essas exatas pessoas.
Tipo... minha mãe (fazia um tempo que eu lhe deixava em paz, hein mainha?) pode me dizer que amor não enche barriga e que eu tire a cabeça das nuvens... e eu posso ficar calada pra não discutir com ela... MAS eu acredito e tenho tempo ainda pra encontrar e viver um grande amor. Até porque não existe idade, pra isso! Senhor Universo... vamos ver quem é mais cabeça dura??? Heeeinn?? Vaaai? Pois beleza! Eu espero! Querer, querer.. eu não queria... Mas espero. E a palavra não é "esperar".. é "amor". Então, se liga! E a frase não é "esperar um lindo amor que irá durar pra sempre", é "viver um lindo amor que irá durar pra sempre"... então nem vem com isso de focar em "esperar"... pode focar em "viver" e então é PRA JÁ! hehehehehe Sou essshhhperta!
Podem dizer que me formei há cinco anos, que advogar não leva ninguém a lugar nenhum, nem muito menos um blog... e que eu tenho que estudar pra concurso. Beleza. Respeito demais. Eu não me incomodaria de ter o salário de um concurso. Mas eu quero ser feliz. Eu vou ser feliz. E depois de cinco anos no TJRN eu vi que a vida de servidor público é maçante e chata. Altamente entediante. E não ia me satisfazer. Então... acredito que se uma pessoa é boa no que faz, vai se dar bem. Estamos entendidos. Chega de ousadialess na minha vida profissional. Sou competente. Oooow Universo: saca só! Sou boa no que resolver fazer! Qualquer coisa. Capisce? Assim sendo, seja escrevendo um blog, um livro, advogando ou dando massagem ayuvérdica, vou ter sucesso profissional. Valeu? Estamos entendidos! Ótimo! Pode mandar a energia que tô aqui de braços abertos!
Realização pessoal e profissional... Bons amigos, uma família estruturada. Filhos saudáveis, educados, amorosos e inteligentes. É muito? Estou pedindo muito? Que bom! Quero pedir muito mesmo. Já disse: espero MUITO da vida. E ainda não acabei! Quero saúde - física e mental - quero oportunidades. Quero viajar. Conhecer o mundo. Os lugares sobre os quais li, sobre os quais sonho... aqueles que já conheço perfeitamente em minha imaginação e com o meu espírito. Tá anotando tudo Universo? Depois não vem com conversinha fiada de que não ouviu.. perdeu o fio da meada.. que passou batido, hein?! Anota tudo bonitinho que vou dar um confere! Olha olha!
Quero ter um corpo que me agrade, me deixe bem com minha estima. Quero que também os meus amigos e meus familiares tenham as mesmas boas coisas que eu. E o mais esquisito - eu sei! - quero coisas boas para os que me provocam, para os que não gostam de mim.. para os que tenham mágoas contra mim e contra os que eu amo. Porque não foi isso que Cristo disse? Amar quem nos ama, amar nossos amigos é muito fácil! Qualquer um pode fazer isso. Devemos amar nossos inimigos. Aí sim reside algum mérito. Sei que não é para ser assim literal e os amarmos. Claro. Seria hipocrisia. Mas desejo-lhes o bem. Até por egoísmo. Para que felizes, em paz consigo mesmos, não lembrem de desejar mal a ninguém, nem a mim nem aos meus. E abrandem seus corações e possam perdoar a todos os demais... porque não quero ser lembrada por ninguém com negatividade. Universo: anota e grifa isso: não quero ser lembrada com ressentimento, ódio, inveja, mágoa, rancor, despeito ou qualquer sentimento negativo por ninguém. Anotou? Faz um asterisco, uma seta! Destaca isso que é importante.
Quero morrer enquanto estiver viva. Por isso quero viver a vida. Não quero fazer as coisas no automático. E quando eu morrer... quero só que seja sem dor. Ser dor para mim fisicamente. E sem dor emocional para os que ficarem. Que compreendam que estou, finalmente, voltando para casa, e que estarei mais feliz do que em qualquer outro dia em que estive "viva". Só que quero que minha mãe morra primeiro que eu. Porque ela eu sei que não suportaria viver num mundo sem mim, e isso a destruiria, e por amá-la tanto e de tal forma, não posso ser egoísta assim. Então, prefiro eu ter que sobreviver a perdê-la do que o contrário.
O mundo sem minha mãe será uma coisa estranha e senseless. É inimaginável. Mas se uma de nós precisa passar por isso. Que seja eu. Olhe, Universo.... se você der mole com relação a essa instrução em particular.. nunca poderei perdoá-lo!
Se eu "morrer"... e não tiver condições de ir para um lugar de luz e cuidado imediatamente, porque sou uma pessoa com muito mais defeitos do que qualidades... que eu tenha o discernimento de conseguir orar. De pedir a Abba proteção, amor, paz, luz, inspiração e auxílio. E, cá entre nós, Universo, esta é uma conclusão minha, acho que um anjo pode ter me soprado, não sei... Mas esse papo de "merecimento" é a maior baboseira... "bullshit"! Sabe o que existe? Existe "abertura"! Se você tiver "abertura", então Papai do Céu, a quem eu chamo de Abba... vai lhe ajudar. Sabe por que? Porque nós somos uns belos idiotas aqui na Terra, certo? Trocamos os pés pelas mãos constantemente, certo? Mas me diga uma coisa: Se um filho chega para um pai e pede um pedaço de pão, e esse pai tem um pão na mão... o pai vai perguntar ao filho se ele tem merecimento... ou vai lhe dar um pedaço de pão? Pois tem CABIMENTO alguém achar que Deus seria menos "pai" do que nós aqui na Terra somos? Me poupe, né? Owww povinho ignorante que insiste em atribuir a Abba características humanas... mesquinhas... orgulhosas... rancorosas... caprichosas. Universo... meu Abba é amor.
E assim eu sigo. Vou continuar escrevendo aqui. Descobri que tem como contar os acessos do blog e coloquei este gadget... olha só! Temos mais de dois mil. Quem sabe um dia alguém "me descobre"? O que mais gosto de fazer na vida é escrever... Quem sabe não é disso que vou viver? Taí! Ei, Universo. Você bem que podia mexer uns pauzinhos, né? Fica a dica, beleza? Eu acredito em sonhos. E acredito que você, Universo, irá conspirar para que eu realize os meus.
Ousadia...
Escolhas...
Loucura...
Intensidade...
...esse blog está ficando interessante.
Dependendo sempre de como andam as circunstâncias, te considero uma excelente formadora de opinião. Prós ou contras tanto faz. Sempre saio mais rico depois de surfar nos seus pensamentos. Isso importa!
ResponderExcluir