... do País das Maravilhas!!!

Então... ontem eu cheguei em casa super tarde e resolvi que estava na hora de dar aquela faxinada (porque nóis é póbi, mas é limpinho!) hahahahahaha... me lembrei daquela música de paralamas "eu ontem joguei tanta coisa fora... eu vi o meu passado passar por mim.. cartas e fotografias, gente que foi embora... e a casa fica bem melhor assim..."
Arrumar tudo, limpar as coisas, me deu um alívio, sabe? Eu realmente gosto da minha casinha... é muito fofa! E depois de chegar de viagem (passei o feriado em Natal, né?) me dá uma sensação forte de "lar doce lar"... sei que estou começando na vida e que tenho um looooooooooooooooongo caminho a percorrer.. mas, se a viagem de mil milhas começa com um passo.. quantos passinhos teria eu dado? hehehehe
Este fim de semana li um livro chamado "Eu sou Alice"... foi muito engraçado porque uns amigos em Natal (Camilinha, Tâmara e Clóvis) estavam com uma conversa de que eles bebem pouco.. bebem pouquíssimo (alcóol).. mas o pouco que bebem os transforma em outras pessoas, e estas outras pessoas (Angelina, Andréa e Alfredo, respectivamente! hahahhahahahahaha) bebeeeeeeeeem pra caraaaaaaaaaaaaaaaaaaamba!!!! E aí eu também tive que arrumar um alterego, né? E que começasse com a letra "A" (eu seeeeeeeeeeeeei... Cooooomo conversa de barzinho é uma coisinha PRODUTIVA! hahahahahahahaha)... E não teve outra! Como alguém que é de outro planeta como eu - Marte - e happened de estar lendo este livro poderia escolher outro nome que não Alice? Então, oficialmente, está é minha identidade "secreta"! Minha personalidade oculta: Alice... Alice no País das Maravilhas!
E puxa vida! Como este livro me encantou! É de uma escritora chamada Melanie Benjamin... Aliás... vocês sabiam que existiu uma garotinha chamada Alice Pleasance Liddell em Oxford, Inglaterra? Que o verdadeiro nome de Lewis Carroll era Charles Lutwidge Dogdson e ele era professor de matemática? Que ela tinha 7 anos quando inspirou a história da "minha" Alice... mas tinha 82 no final do livro de Melanie? E três filhos! Na verdade... 1 no final das contas... dois mortos durante a Grande Guerra (So sad!!!!) E uma desilução amorosa (com um príncipe!!! Prícipe Leopold, Duke of Albany... Que chiqueeee!) E uma vida INTEIRA! Como qualquer Alice que se preze...
E EU, hoje em dia deteeeeeesto o Sr. Dogdson... sorry! But I do! E o Sr. professor de artes e aquela babá "infiliz dirgraçada" e aquela irmã mais velha Lorina (Ina) gorda e recalcada! Eca!! Sei que ele - Sr. Dogdson - tinha olhos azuis tristes e que as irmãs Liddell gostavam muito dele.. . mesmo a Edith que é "mó gente boa"! Mas pra mim ele era uma pessoa doente e perturbada e pior: fraca e egoísta! Não tenho tolerância com fraqueza de caráter.. Sobre os demais nem vou começar a falar! Arrrghhhhh! Me estresso! Mas "stooop salgadinho!".... Não me deixem estragar a história do livro, né? Li em dois dias! É muito interessante especialmente para quem gosta de se aprofundar no conhecimento de esteriótipos humanos.. pelo menos eu gosto MUITO de ler livros que contenham personagens excêntricos.. Eu "coleciono" figuras interessantes e personalidades curiosas... fortes e bizarras... inteligentes, maliciosas, meigas, doentias... Acredito que ensina a lidar - no mundo de "cá" - com as pessoas com as quais cruzamos nas nossas jornadas... afinal, "a vida imita a arte"... Yes, Sir!
Pois é! Estou muito no clima de Alice... Voltando ao começo do blog... estava eu ontem.. terminando de arrumar minha casa... e mergulhei no meu país das maravilhas particular... este lugar ora chamado Marte, ora chamado Terra, ora chamado "fantástico mundo de Bob", or whatever... Yes.. Guilt! I overthink and I like it! Well... mostly! hahahahahahaha E sabe o quê mais? O País das Maravilhas continua à disposição de todos que precisem... e Deus sabe que eu sou uma das primeiras na fila! É um lugar onde podemos falar e pensar sem "filtro"... onde podemos tentar aproximar os dois mundos de Platão - o das idéias e o real - nem que seja em nossos sonhos... podemos idealizar e A-C-R-E-D-I-T-A-R.... Eu, particularmente fico lá em Wonderland pensando e criando e inventando teses e teorias pra tentar entender tudo.. entender o mundo, a mim.. e principalmente para interagir da melhor forma possível com tudo ao meu redor a partir das conclusões que eu tiro e das minhas percepções.
Ahhh! Não me controlo! Estou muito empolgada com Alice! hahahahahah! Sabiam que o nome do manuscrito original nem era Alice no País das Maravilhas? Era algo como "as aventuras de Alice no Mundo Subterrâneo"! hahahahahha... E o que é que Wonderland ou Neverland (by the way.. Alice Liddell conheceu Peter Pan - Peter Llewelyn Davies - antes que ele cometesse suicídio.. amhaaam... trágico, hein?) e todas estas "lands" têm em comun??? Proporcionam uma excelente desculpa para que nos arrastemos até os subterrâneos... ou até as alturas... desde que estejamos fora do alcance e da vista de todo mundo que "é grande"... como se ser adulto e ser amargo fosse sinônimo! Onde já se viu!?
Alice ficou imortalizada como criança em sua história.. mas todo mundo precisa seguir em frente... é como diz a campanha do johnnie walker: KEEP WALKING... E todos nós (com exceção, que eu lembre de cabeça, do pequeno príncipe) temos que ir! E temos vitórias e derrotas.. e surpresas agradáveis e frustrantes! Mas jamais o País das Maravilhas fechará as portas... ou Marte! ou qualquer outra terra encantada, encantante... encantadora... até mesmo o Reino de Tão Tão Distante! ;) Thanks God! Valhew Papis! Uuuuufa!
É isso! Nem todos inspiramos livros.. mas todos, sem tirar nem pôr, poderíamos fazê-lo. Sooooo... keep walking... keep dreaming... keep keeping!
Nenhum comentário:
Postar um comentário