terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sai de mim que eu sou MINHA!!!


Hahahahahahahahaha
Ok! Agora eu apelei! E vou apelar mais! Preparem-se!

Esse mês não sei o que está me dando! Tenho "inventado" pra as pessoas que estou na TPM... mas já faz 15 dias! Existe isso? Nem sei! A princípio achei que fosse... Mas normalmente não tenho "Tendências Psicopáticas Mensais"... Ainda mais tããããão prolongadas!!!! Só que este mês!... Benza Deus! Estou impossível! Não estou ME suportando! As oscilações de humor estão de um jeito que passo a maior parte do tempo como se chama no Nordeste "grossa feito papel de enrolar prego"! hahahahahahha Ou então toooooooooooda sentimental... Carente... ligando pra minha mãe cheia de dengo... "Mainha, te amo infinito pra sempre, viu? Mainha... só queria dizer que eu lhe amo tanto que dói, sabia? Mãe... eu odeio lavar louça e eu quero dormir pra sempre! Mãe... mããããããeeee!!!!" rsrsrsrsrs Coitada! Haja paciência! Mas, fazer o quê? Pariu Mateus? Agora embale! Agüente!

No dia a dia não estou de muitas palavras ou então estou uma matraca... uma metralhadora desgovernada! hahahahahahha.... Olha... sem falsa modéstia! Se eu não existisse, alguém tinha que me inventar! Se eu não divirto, garanto que sou 100% eficaz contra o tédio!

Mas o que nunca muda... com ou sem TPM, é o funcionamento da minha cabeça... aquele moooooooooooonte de engrenagem funcionando o tempo inteiro feito máquina de relógio, fábrica na revolução industrial... nada desses equipamentos modernos e silenciosos dos quais se ouve falar hoje em dia! Quaaaaase posso sentir as roldanas, rolamentos, os dentes, o movimento constante dentro de mim... tunc tunc... tuuuuutuuuu.. poc poc poc.. tisss tissssssss... ta ta ta ta ta ta... bumbumbumbumbum tantantanatan peeeeeeem peeeeeeeeeem tunc tunc tunc tunc tunc tunc tunc tunc toctoctoctoctoctoc tatatatatatatatatatatatta pééééééééeee.... poooooooooooooooom tisc tisc tisc tisc tisc tisc... pi pi! pi pi piiiiiiiiiiiiiiiiii! Não, não é um trem, nem o Big Bang em Londres! Sou eu! E eu cada vez mais me sinto voraz! Faminta e aware de que não estou nem um pouquinho, nem um tiquinho de nada interessada em dividir o controle da minha vida com Seu Ninguém. Eu sou minha! TODA MINHA. Tira a pata daqui!

Agora calma. Não estou falando aqui em individualismo. Estou falando em individualidade. Sentiu a diferença? Compartilhar sim! Delegar? Nan nan nin nan não! Você sabe o que é melhor pra mim? Mesmo? Noooooossa! Quanta percepção da sua parte! Estou impressionada! Ó... Então faz o seguinte... Daqui a cinquenta você anos me conta, pra eu ver se adivinhei, tá? hahahahahahhaha Sai daqui, ô urucubaca! Vai dar pitaco na vida da tua pariceira! Eu heim! Vôtz!

Quero muito muito muuuuuuuuuito mesmo compartilhar minha vida com pessoas queridas. Amigos, família, um grande amor... Ôôôôoowww! Já pensou, heim!? Que diliça?! Porque eu já! Mil vezes! SEEEE pensei! Sou romântica, lembra? Mas não quero ninguém, principalmente estranhos (que são os que mais gostam de fazer isso)... ou pais e amigos superprotetores (sorry, sei que vocês me amam, mas ME AMEM MENOS, então!)... me segurando pelo antebraço e me levando pelo melhor caminho! Melhor caminho pra quem? Quem disse? E se eu QUISER ir pelo pior caminho? Ou pelo mais longo? Whatever? São meus pés! Meus calos! Certo? My path... my choice!

Sei que um dia vou ser mãe e vou querer esconder este post dos meus filhos! hahahahahha E vou querer matar de modo cruel e doloroso quem diga pra eles: "aaahh, mas sua mãe escreveu isso assim assado!" hahahahahha Mas senão não seria mãe deles! Ora! E claro que, quando baterem os pés, vou bufar, chorar, arrancar os cabelos, e deixá-los ir... como toda boa mãe, que SABE o que é melhor pros filhos... e que SABE que não adianta absolutamente nada dizer pra eles... Amar é isso. Pelo menos é o que acredito.

Não sei em que post pra trás escrevi sobre isso - amor de pais e filhos. Foi quando mencionei um filme que continha uma definição de Deus, que, pra mim, se encaixa perfeitamente na definição de pais, ou de quem ama incondicionalmente: Não podemos impedir que a pessoa que mais amamos no mundo inteiro caia, quebre a cara ou a perna, se decepcione, parta o coração. Não podemos fazer escolhas por ela. E nem Deus pode... Mas podemos estar ao seu lado, ajudá-la a levantar-se, enxugar suas lágrimas, contar uma piada hahahahah Sei lá! Fazer seja lá o que for preciso pra que ela siga adiante! É assim que tem que ser, gente!!! E é isso que quero.

Não quero ninguém me segurando com medo que eu caia! Aaah tá! Você me ama? Beleza! Se eu cair, e não conseguir me levantar sozinha... ou estiver tão tããão mal que nem QUEIRA me levantar... vai lá! Me ajuda! Me dá uns gritos! Me chama de retardada! Me faz acordar! Me dá um abraço e diz que vai ficar tudo bem! Pronto! Mas, até lá.. eu sou MINHA... e também a partir de lá. Porque, por favor... não me pede nada em troca por ser decente comigo. Muito menos minha alma.

Sabe aquela música "Perhaps love"? (http://www.youtube.com/watch?v=NPylDFoE1lU&feature=fvsr) Uma que é mega lançamento? hahahahahaha Então! Ela diz: "And some say love is holding on and some say letting go... And some say love is everything, and some say they don't know" Bom... eu me filio ao partido do "letting go". Me lembro que uma vez (já viram como minha memória é boa? rsrsrsrsrs) uma tia-mãe-de-amiga me falou que sentimento de gente é igual colocar massinha de modelar na mão. Se você fechar a mão, tenta escapar por tudo quanto é buraquinho.. mas se deixar no meio da palma da mão aberta, fica lá... paradinha. Por isso sou adepta da filosofia de que, para ganhar, as vezes é preciso perder.

Falando nisso... uma coisa puxa a outra... lá vem eu! Juuuuuuuuuro que queria escrever uns posts menores! Quando vejo vou me empolgando, empolgando, empolgando! Pronto! Lá vem outro manuscrito do mar morto! hahahahahahha Então! Por falar que "as vezes pra ganhar é preciso perder"... tem coisinha mais verdadeira do que "quando o poço está seco é que se reconhece o valor da água"? Credo! Que constataçãozinha mais antiquada e incontestável! E estão intrinsecamente ligadas, na minha opinião, as duas constatações. A gente não dá o devido valor... aí perde (o poço seca)... corre atrás feito DOIDO... e quando consegue reconquistar... (precisou perder para verdadeiramente ganhar) é que aprende o valor que tem!

Se você é assim, ou entende isso.. com relação a tudo: família, amigos, afetos, oportunidades, verdades... Parabéns! Você é uma pessoa normal! Até para os meus padrões de Marte...

Quanto à vida a partir de agora... Sabe o que espero? Aliás, primeiro, antes de mais nada... eu espero.. e eu NÃO ESPERO! Espero, sobretudo, não esperar. Fiz um plano e pretendo me ater a ele: não planejo mais nada! hahahahaha Me chamem de radical, mas aos quaaaaaase 27 cansei de "me frustrar por viver a vida, ao invés de viver os planos que fiz pra ela"... e cheguei à conclusão de que estava sendo uma bobona ridícula!

Oooow, Eduarda! Deixa de ser lesa! Onde já se viu?! "Se frustrar por estar vivendo a vida ao invés de viver planos!?" Então compreendi que eu estava fazendo tudo errado! Tudo ao contrário! Parei com isso! Agora quero viver a vida, sim! E não planos. Meu único plano, as a matter os fact, é viver!

Então, estou tentando aprender a não esperar. O que não é fácil. Principalmente pra mim que sempre fui uma chata de galocha! Perfeccionista, programática, CDF, certinha. Achava, não me perguntem o porquê (!) que ser "essas coisas/tudo isso" era sinônimo de ser correta! De ter valores! Já falei que era muito bobinha! Agora entendi. Finalmente aceitei que posso ter valores, caráter e dignidade, amor ao próximo e sintonia com Deus fazendo o que Ele espera de mim, e não o que os outros esperam. Com todo respeito: danem-se os outros! :P

Como eu ia dizendo: Sou MINHA. Sou de MIM. Sai de mim, que eu sou EU! E não espero que seja fácil pra ninguém me aceitar... mas duvido que seja tão difícil pra qualquer outra pessoa como foi para mim mesma. Why don´t you give a shot?

Love me for who and for what I am... and especially: LOVE YOURSELF AND LIVE YOUR LIFE FOR THE SAME PARAMETERS! The most hard it is... better the rewards!


Do the same way "Johnny" does: KEEP WALKING!

Nenhum comentário:

Postar um comentário