terça-feira, 14 de setembro de 2010

É tudo uma questão de being (from Mars!)


Hoje estou com preguiça de ser "filológica".. então serei "filolenta"... sempre "filolesa"... um tanto quanto "filolonge".. looooooonge do planeta Terra!

Está na hora de explicar, pelo menos superficialmente porque eu sou de outro planeta...
Sabe a música de babado novo? "não me deixe só.. em outro planeta.. se a gente quiser o mundo se ajeita"? Pois eu canto isso quando fico sozinha AQUI.. no planeta Terra.. Mas isso só começou depois que outras pessoas descobriram por mim que eu sou de Marte! hahahahaha

Era uma vez... "Once upon a time..."
Pera!
Primeiro tem que dizer o seguinte: eu sempre fui muito de namorar... Minha mãe fala que, na verdade, eu me dedico a projetos! hahahahahaha... Sabe? Ela diz que eu quero consertar o mundo, arrumar a vida das pessoas... então é assim! Eu namoro muito tempo.. e faço dos meus namoros verdadeiros projetos! Mamãe diz que se fosse da minha idade colava em mim e namorava um ex meu pra casar com ele logo em seguida. Porque só não dá certo comigo que sou sempre a chata e a sonhadora da história!
Bom... depois de namorar primeiro 4 anos e meio... depois 1 ano e meio... conheci, através de amigas muy amadas de infâncias uma turma que eu só posso descrever com muitas palavras ou com uma única: indescritível. (Detalhe... meus namoros não pararam por aí! hahahaha Mais 2 anos e depois mais 1 ano. Nove aninhos ao todo! É só fazer as contas!)

E aí começa a nossa história de como eu descobri que sou de Marte... Lá vai:
Once upon a time eu estava com esse pessoal... esses amigos... e começou a chover. E eu fiquei lá embaixo da chuva... sabe como é? Sentindo cada gota cair de uma vez em mim, nas plantas, no chão... e nem me dei conta da algazarra e da correria que estava ao meu redor.. porque (aqui na Terra) parece que quase todo mundo é de açúcar e derrete em contato com a chuva! hahahahaha E uma amiga minha, Monique Flor, teve esta epifania: "Gente... já sei! Lá em Marte, de onde Dudinha vem, não chove!"

E pronto!

Tudo começou a fazer sentido pra eles! huahuahauhauhauhaua "Ahhhh! Então é por isso que ela fala as coisas que fala.. e faz as coisas que faz! Porque deve ser suuuuper normal em Marte!"... e começaram e me ensinar: "Duda, olha, não sei como é em Marte, mas aqui na Terra não se conta isso pras pessoas"... ou "Dudinha, aqui não é Marte, você não pode rir assim.. cantar assim... chorar assim..." ou "Ô, Duda! Como é que se conta o TEMPO em Marte? Porque aqui na Terra não é assim não, viu!?"... e aí por diante!

E tchaaaaaaaaaam! Fêz-se a luz desde então! Pra mim e pra todo mundo! Porque sempre que alguém me conhece.. depois que passa a conviver comigo, fica realmente simples entender porque é que eu não sou desse planeta! hahahahahahahaha E tem gente até que acha que tem um pézinho em Marte também! Quem sabe um antepassado distante? Ou próximo?

Nós, que viemos de Marte, pensamos muito (não sei se dá pra notar)... e somos muito contundentes (né André? Será que Alamar é de Marte?)... e gostamos de prestar atenção em coisas que parecem bobas demais pra quem é daqui (da Terra)... ao passo que consideramos booobas demais coisas que vocês aqui acham importantíssiiissisisisisisisimas!

Além disso, a necessidade de poder ora se expressar e ora se isolar é uma coisa absolutamente marcante na vida de qualquer um de nós, from Mars. Em meus momentos de autismo (yeah, I´m autist) e em meus momentos de tagarelismo extremo... tenho algo de compulsivo que acho que nunca vi em uma cidadão deste planeta Terra. Não falar ou não calar, dependendo do meu humor, dói. Tudo depende! E se eu "falo coisas que não se falam, ou calo coisas que não se calam"... encontro conforto, senão nas pessoas, mas nas músicas e nas poesias daqui... E sei que existe um propósito de existir gente como eu aqui na Terra.... Ou pelo menos... Sinto que não estou tão sozinha... e isto também me faz sentir acalentada.

E lá vou eu com minhas viagens! Sabe Oswaldo Montenegro? Ele canta uma música chamada "Se puder sem medo"... O QUE É AQUILO? Afff.. as músicas que esse "criaturo" canta me fazem viajar pra muuuuito ALÉM de Marte! Então! Ele diz em um trecho: "Deixa tudo que eu não disse, mas você sabia. Deixa o que você calou e eu tanto precisava. Deixa o que era inexistente e eu pensei que havia. Deixa tudo que pedia, mas pensei que dava." Afffeeee Maria! Existe isso? Se puder ouça essa música sem medo! Só se for! Mas como eu ia dizendo... Apesar de falar coisas que, segundo meus amigos queridos "não se dizem aqui na Terra", o que eu procuro, na verdade, é, com toda humildade e com o pouco de discernimento que acredito ter, ajudar algumas pessoas que amo, e sacudir outras que nem "fede nem cheiram"... porque as vezes é uma meleca quando se cala o que precisamos ouvir... E por mais que na hora dê vontade de esganar a pessoa que tá falando... eu bem queria que, eventualmente, alguém fizesse isso por mim.

Isso de "estarmos pedindo algo, enquanto pensamos que nós é que estamos dando" é uma coisa complicada também. EU TENTO fugir da hipocrisia. Sabe como é? Huuum.
Quem já ouviu aquilo de "faça pelos outros sem esperar receber de volta, porque se você receber de volta, já teve sua recompensa na terra e não terá no céu... ou então.. porque senão não terá valor nenhum.. porque devemos fazer tudo com desprendimento blá blá blá?"
Pois eu digo que isso, em parte é lindo e verdadeiro... e em parte é a maior baboseira e mentira do universo.

Explico.

Você deu uma esmola no sinal. Você deu uma informação a alguém. Você deu uma doação qualquer. Você deu um conselho... sei lá... Tudo bem. PODE SER que, se você não espera que Papai Noel lhe recompense, você tenha feito estas coisas altruisticamente e não espere nada em troca de ninguém. "Pode ser..." Pode ser que espere reconhecimento, gratidão... mas PODE SER que, realmente, não espere nada de ninguém.. tenha feito por amor à humanidade e com total desprendimento.

Mas... você ligou pra um paquera no aniversário dele. Você deu um presente maravilhoso pra sua melhor amiga. Você é simplesmente a namorada/esposa mais apaixonada e fiel do planeta. Você é a mãe mais presente e dedicada que já existiu....Aaaah não! Mas você não espera reconhecimento, reciprocidade e retorno destas pessoas porque você é essa criatura evoluída e magnânima que dá sem esperar receber nada em troca!?!? BUUUUUULLSHIT.

Nós, seres humanos, não chegamos, em nossa maioria esmaaaagaaaaaadora, nesse grau evolutivo ainda. E NÃO assumir isso só torna a mediocridade da situação mais patética. Yes, somos egoístas, carentes e queremos, sim senhor, retribuição e "ressarcimento emocional"... Face it or not, things are what things are!

Bom... ESSE é o tipo de coisa que se assume abertamente em MARTE... e exatamente o tipo de coisa que tenho bem mais vergonha de esconder do que de assumir. Quero muito me tornar uma pessoa melhor.. mas acredito que o caminho para isso é aceitar a pessoa que eu sou antes, para que eu saiba exatamente a partir "do que" preciso trabalhar antes de progredir...
Já tenho outros defeitos que são bem mais "feios" e difíceis de assumir do que o fato de que "quando me dedico inteiramente a um sentimento que deveria ser recíproco, espero que ele seja efetivamente recíproco"... por enquanto isto é mais bom senso do que desprendimento pra mim! hahahahahha

Sue me!

Aprender a ter paciência... a falar, respirar e comer devagar... (já disse que nasci prematura, gente!)... A, se não puder deixar de guardar mágoas, guardá-las por menos tempo... Estes são exercícios que considero bem mais dignos de atenção imediata!
Ai ai... tanto que estou longe de me tornar uma pessoa melhor! Afff... Ainda bem que tenho todos esses amigos queridos aqui... na Terra... que me ensinam com o maior carinho e tolerância como é que tenho que me comportar...
Que me dizem que "sem fronteiras" é só o slogan da TIM, e não um modo de vida! hahahahahaha Que me deixam segura de que posso me trancar duas semanas lendo livros que parecem inúteis para eles e ficar sem dar um único telefonema por décadas.. mas que me receberão com o mesmo sorriso, abraço e, se eu quiser... um litro de voooodega pra começo de conversa! Porque grupo é grupo! hahahahahahha

Que bom que tenho um ursinho Teddy desde que eu era criancinha, mas que ele, até hoje, nunca me considerou velha demais pra ele! Ufa!

E Papai do céu vai sempre enviando acréscimos priceless e cheios de amor, conselhos e atenção na minha vida... Sabe? Quando eu penso toda emburrada: "Ih! agora Ele me deixou de castigo... Me esqueceu" Ele deve dar uma risada daquelas beeeem gostosas lá no céu! Porque não dá dois minutos chega alguém querendo tomar conta de mim! hahahahaha Eu é que não aprendo nunca! Mas Tu me ama, hein Velhinho?

E é isso... Hoje estou em paz. É tudo uma questão de being...

Be who you are.

Be what you like.

Be in peace with your choices... and

Be happy about being it all.

Nenhum comentário:

Postar um comentário